quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bordadeiras da Chapada/NEOM


Um projeto que usam linhas e agulhas vem transformando a vida e a rotina de mais de 30 mulheres chapadenses.
                                           Foto Divulgação (Facebook Bordadeiras da Chapada)


 Esse projeto desenvolvido pelo grupo de Bordadeiras da Chapada/NEOM tem como meta ações educativas, não assistencialistas, embasadas na busca de uma sociedade mais justa, capaz de promover a inclusão social onde o grupo passa a ter acesso a outras culturas, outros artistas e a tomar posse da sua história.

 A proposta vai muito além do bordar, ela tem o objetivo de estimular a construção da cidadania, a reflexão e resgate da memória afetiva, a humanização, o autoconhecimento, dar um novo significado a vida, superação, recuperar valores, autoestima e a esperança.

 Os frutos desse trabalho são ricos em detalhes, um trabalho coletivo feito com muito amor, carinho e dedicação. Os bordados são voltados para temas regionais: monumentos, fauna e flora Mato-grossense.
Esse trabalho envolve moradoras de três bairros carentes da Chapada dos Guimarães: São Sebastião, Sol Nascente e Vista Alegre.
  O projeto tem cunho socioambiental pautados no desenvolvimento sustentável, visando à melhoria da qualidade de vida, inserção social e a geração de renda através da arte do bordar.



Festival de Inverno
A Associação das Bordadeiras de Chapada dos Guimarães está expondo seus trabalhos, durante o período do Festival de Inverno, que acontece até o dia 31/07 das 08 ás 22h,na Praça Matriz.




Quer conhecer os frutos desse trabalho? Então visite as Bordadeiras:
Sala da Memória |Centro da Chapada dos Guimarães |Toda terça-feira a partir das 15:00h.
Contato: bordadeirasdachapadaneom@gmail.com
Facebook: Bordadeiras da Chapada dos Guimarães / NEOM